sábado, 25 de janeiro de 2014

Análise - Expectativas para 2014

10. Big Eyes

    Tim Burton em um drama de baixo orçamento, sem Johnny Depp e sem Helena Bonham Carter. Gente??? Espero que isso seja suficiente para quebrar essa série catastrófica (em filmes live action) na qual Burton se enfiou. O enredo é sobre a pintora Margaret Keane (Amy Adams, de "O Vencedor") que luta no tribunal contra seu marido (Christoph Waltz, de "Bastardos Inglórios"), o qual alega ser o verdadeiro criador dos famosos retratos de crianças com olhos grandes e assustadores que fizeram a fama de Margaret.

Estreia holandesa (?): 28 de agosto.

9. X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

    A união do novo e do velho elenco de X-Men em um só filme, ou seja, a união de "X-Men: Primeira Classe" com a trilogia "X-Men" da década passada. Bryan Singer retorna à franquia num filme que ou será uma total bagunça ou uma obra memorável e foca na volta de Wolverine ao passado para impedir a ocorrência de eventos que serão catastróficos para mutantes e humanos. No enorme elenco, Ian McKellen ("O Senhor dos Anéis"), Hugh Jackman ("Os Miseráveis"), Michael Fassbender ("Shame"), Halle Berry ("A Viagem"), Jennifer Lawrence ("Inverno da Alma"), Ellen Page ("Juno"), Peter Dinklage ("Game of Thrones") e James McAvoy ("O Último Rei da Escócia").

Estreia brasileira: 23 de maio.

8. Transcendence

    O diretor de fotografia de Christopher Nolan (Wally Pfister) se aventurando no mundo da direção com roteiro de um também estreante nas funções, Jack Plagen. Entretanto o longa vem chamando bastante atenção, principalmente pelo argumento, e atraiu minha curiosidade. Will (Johnny Depp, de "Edward Mãos de Tesoura") é um cientista que, ao morrer, tem sua mente transferida para um computador. Completam o elenco Morgan Freeman ("Menina de Ouro"), Rebecca Hall ("Atração Perigosa"), Cillian Murphy ("A Origem") e Kate Mara ("127 Horas").

Estreia brasileira: 18 de abril.

7. RoboCop: A Origem

    Definitivamente estou com um interesse especial pela estreia do brasileiro José Padilha ("Tropa de Elite") em Hollywood. Ainda mais por ser numa produção tão grande e um remake de uma clássico do cinema de ação. A história de Ryan Murphy (Joel Kinnaman, de "The Killing"), o RoboCop, tem em seu elenco nomes como Gary Oldman ("Batman Begins"), Samuel L. Jackson ("Pulp Fiction: Tempo de Violência") e Michael Keaton ("Batman").

Estreia brasileira: 21 de fevereiro.

6. Vidas ao Vento

    A despedida do mestre japonês da animação, Hayao Miyazaki ("A Viagem de Chihiro"), da carreira de diretor não poderia ficar de fora. O filme conta a história do homem que criou os aviões usados pelo Japão durante a Segunda Guerra Mundial. Julgando-se pelo belo trailer, vem coisa boa por aí.

Estreia brasileira: 21 de fevereiro.

5. The Grand Budapest Hotel

    Depois do fofíssimo e lindíssimo "Moonrise Kingdom", o diretor Wes Anderson trará a amizade entre um gerente de hotel (Ralph Fiennes, de "O Leitor") e um jovem empregado (o estreante Tony Revolori), os quais se colocam em várias situações problemáticas, como uma disputa por uma herança familiar e o roubo de uma obra de arte. No elenco, Jude Law ("Sherlock Holmes"), Léa Seydoux ("Azul é a Cor Mais Quente"), Tilda Swinton ("Precisamos Falar Sobre o Kevin"), Bill Murray ("Encontros e Desencontros"), Edward Norton ("Clube da Luta"), Adrien Brody ("O Pianista"), Willem Dafoe ("Homem-Aranha") e Harvey Keitel ("Cães de Aluguel").

Estreia brasileira: 4 de abril.

4. Sin City: A Dame to Kill For

    Esse filme existe ou virou lenda? Era para sair no ano passado, está previsto para agosto e nada de trailer, nada de teaser. Alguém deve ter cortado as asinhas do Robert Rodriguez depois de "Machete Mata", né... Enfim, continuo muito ansioso para a sequência do ótimo "Sin City: A Cidade do Pecado", que ainda não teve muitos detalhes da história revelados. No elenco cheio de estrelas, Joseph Gordon-Levitt ("A Origem"), Bruce Willis ("O Sexto Sentido"), Eva Green ("Os Sonhadores"), Jessica Alba ("Quarteto Fantástico"), Mickey Rourke ("O Lutador"), Josh Brolin ("Onde os Fracos Não Têm Vez") e Ray Liotta ("Os Bons Companheiros").

Estreia brasileira: 26 de setembro.

3. Gone Girl

    David Fincher ("A Rede Social") volta a realizar uma adaptação cinematográfica de um best-seller após o sucesso com "Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres". Desta vez é "Gone Girl", de Gillian Flynn, sobre o misterioso desaparecimento de uma mulher no dia de seu aniversário de casamento. Ben Affleck ("Argo") e Neil Patrick Harris ("How I Met Your Mother") estão no time de atores.

Estreia brasileira: 3 de outubro.

2. Noé

    Qualquer coisa que Darren Aronofsky escolhesse dirigir após "Cisne Negro" teria toda a minha atenção e ansiedade. E uma superprodução sobre a história bíblica de Noé não deixa de ser uma opção interessante. Estão no elenco, Russell Crowe ("Gladiador"), Anthony Hopkins ("O Silêncio dos Inocentes"), Jennifer Connelly ("Réquiem Para um Sonho"), Logan Lerman ("As Vantagens de Ser Invisível") e Emma Watson (da franquia "Harry Potter").

Estreia brasileira: 4 de abril.

1. Interstellar

    Mais um diretor retornando às telas após um grande filme: Christopher Nolan, de "A Origem", que volta à direção após finalizar sua trilogia do Batman. Obviamente se trata de uma ficção científica que envolve buracos negros, viagens no tempo e tudo que o gênero tem direito. Será que Nolan conseguirá manter o nível? Na lista de atores e atrizes, Matthew McConaughey ("Clube de Compras Dallas"), Anne Hathaway ("Os Miseráveis"), Jessica Chastain ("A Hora Mais Escura"), Michael Caine ("Hannah e Suas Irmãs") e Ellen Burstyn ("Réquiem Para um Sonho").

Estreia brasileira: 7 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário